sexta-feira, agosto 11, 2017

Daisy Chainsaw

Daisy Chainsaw foi uma banda de noise/rock alternativo formada em Londres que esteve na ativa entre 1989 e 1995. KatieJane Garside foi a vocalista e compositora até 1993. Em 1991 é lançado o EP "Love Sick Pleasure" e a banda alcança um grande sucesso com o single "Love Your Money". Em 1992 foi lançado o primeiro álbum "Eleventeen" e Daisy Chainsaw entrou em turnê pelo Reino Unido com as bandas Mudhoney e Hole, inclusive Courtney Love citou KatieJane Garside como uma das "primeiras riot grrrls de verdade", apesar da banda não ter nenhuma ligação direta com o movimento. 

Em 1993, KatieJane deixa a banda e devido às suas performances excêntricas no palco e seu comportamento estranho em entrevistas surgem boatos de que ela estava com problemas mentais. Porém alguns anos mais tarde KatieJane retorna aos palcos com a banda QueenAdreena (da qual vou falar na postagem a seguir!)

Após a saída da vocalista original, em 1994 é lançado o segundo álbum, "For They Know Not What They Do" e em 1995 um EP com Belinda Leith nos vocais. Nesse mesmo ano Daisy Chainsaw se dissolve e os integrantes Crispin Gray, Richard Adams e Vince Johnson formam outras bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário