domingo, dezembro 05, 2010

Bandas Femininas Brasileiras

Continuando a falar sobre bandas femininas, hoje o post vai ser dedicado a duas bandas brasileiras.Percebo que a maioria das pessoas tem pouquíssimas referências de mulheres no rock brasileiras, grande parte conhece Pitty, Agnela ou Lipstick.Aos que não conhecem, eu gostaria de apresentar duas bandas muito boas, que eu posso dizer que são algumas das minhas bandas femininas preferidas do Brasil.

    Dominatrix
 

A banda foi formada no final de 1995 em São Paulo, pelas irmas Isabella e Elisa Gargiulo, alem de Estela e Diego, e pode ser considerada uma das percursoras do movimento riot grrrl no Brasil (sobre riot grrrl ler isso).Com sua sonoridade punk/hardcore e letras feministas, feitas em inglês, a banda aos poucos foi conseguindo seus espaço no underground brasileiro. A formação foi modificada várias vezes, mas a atitude foi mantida a mesma.Com excessão do ultimo trabalho da banda, o album lançado em 2008, "Quem defende pra Calar" que foi o primeiro feito todo em português, e é menos agressivo do que os anteriores.

"Na televisão... MTV, rádio... acho que precisa dar mais espaço. Pelo que vejo, a cena feminina de rock brasileiro underground não se importa muito com isso especificamente. É uma cena muito independente. Não é porque o rádio não quer tocar que elas vão deixar de fazer show ou gravar disco. Pessoalmente, gostaria de ver mais meninas na televisão tocando instrumentos, não só como cantoras."  Elisa Gargiulo, quando perguntada sobre a presença das mulheres no rock.

Girl Gathering [ download ]


____________________________________________________________________________

                                Bulimia

Banda formada em maio de 1998 apartir de interesses em comum de Bianca e Berila, de tocar e ter uma banda feminina.O quarteto completou-se com Naiana e Iéri.A sonoridade da banda é nua e crua, sem firulas, as músicas são curtas e com letras diretas, todas em português, abordando temas relacionados a preconceitos e luta pela igualdade dos sexos.Participaram de uma coletânea e fizeram uma demo.Muito conturbadamente o CD começa a ser gravado.Antes que fosse lançado, um acidente tira a vida da baterista, Berila e do seu namorado, que foram encontrados em uma cachoeira, vítima de um afogamento.A banda decide parar de tocar, e o CD, agora "póstumo", é lançado em abril de 2001 com o titulo de "Se julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu", contendo 15 músicas com muita gritaria e distorção.
Se Julgar Incapaz Foi o Maior Erro Que Cometeu [ download ]


4 comentários:

  1. Não gostou muito de Rock o unico rock que eu escuto é jenifer batter e slash e os dois é de Michael Jackson , jenifer batter é das turnes deles todas menos THIS IS IT e Slash é de 2001 fez um show com Michael Jackson...

    ResponderExcluir
  2. Bom eu amei seu post,diz o nome de uma banda que eu nunca ouvi falar e conhecer novas musicas nunca e demais,amo seu blog sou uma seguidora dele já espero que continue assim fofa!
    http://lass2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sei não, mas me considero um dos últimos homens feministas dos anos 80 (musicalmente falando!).
    Mulheres tem mesmo que subir aos palcos e mostrarem que não só são corpo como também sabem tocar instrumentos e são capazes de fazer revoluções usando a atitude, a inteligência e a malícia que tem e que passa, de vez em quando, despercebido por nós homens que somos tão babacas!

    E é só! Parabéns pelo blog! vou segui-lo sempre!

    E para que os homens se lembrem: "Punk Rock feminino não é só pra sua namoradÁ!"

    ResponderExcluir