segunda-feira, julho 10, 2017

Por La Libertad e meu retorno à She Hoos Go


She Hoos Go é uma banda de punk/hardcore formada na cidade de Pelotas-RS e que está na ativa desde 2010. Após diversas trocas de integrantes e algumas músicas gravadas (como "Reage!"), em 2016 é lançado o EP Por La Libertad que sintetiza um pouco da contribuição de cada músico que passou pela banda e demonstra uma maturidade sonora. A influência principal continua sendo o riot grrrl mas com uma pegada hardcore e peso.As letras são subversivas e contestadoras. Escute!


Meu retorno à She Hoos Go 

Essa banda tem uma grande importância para mim, pois lá em 2010 quem estava ao lado da baterista Simone Del Ponte para idealizar e dar vida aos primórdios da She Hoos Go era eu, com meus 16 anos, minha stratocaster e minha vontade de gritar como a Courtney Love. Infelizmente por coisas sem explicações que acontecem na nossa vida, quatro anos depois deixei de fazer parte dessa banda que eu sentia que também tinha um pedacinho meu. Foi muito triste, mas também enriquecedor para ambas as partes, Simone reviveu a She Hoos Go, convidando pessoas muito especiais para continuar levando adiante a ideia da banda e o resultado está aí, o Por La Libertad, que como falei, mostra uma concentração e maturidade que eu não sentia antes. Já para mim, esses anos longe da música serviram para uma imensa reflexão sobre meus princípios, minha relação com o feminismo e mais especificamente com a união de ideias feministas e o punk rock/hardcore e o quanto essas coisas têm um lugar importante na minha vida. Então após três anos afastada da música eu não aguentava mais ficar sem tocar e pensei em começar a procurar meninas para formar uma banda. Justamente nesse momento o destino uniu novamente eu e a Simone e ela me convidou para voltar a fazer parte da She Hoos Go! 
Toda hesitação que senti ao aceitar esse convite para voltar à She Hoos Go, agora diferente do que era quando eu saí, se dissolveu logo no primeiro ensaio. Músicas novas já começam a surgir e a banda já tem alguns shows marcados para breve!
 Podem aguardar que a She Hoos Go ainda tem muito barulho pra fazer! 

LET'S GO GRRRRLS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário