sexta-feira, julho 07, 2017

10 anos de Bertha Lutz!



Bertha Lutz foi uma das primeiras bandas femininas brasileiras que eu postei aqui no blog, lá em 2012. As meninas tocam um hardcore/riot grrrl feminista desde 2006. Em 2009, quatro músicas da banda saíram na coletânea Reação Feminina e muito eu escutei e curti esses sons. Porém desde então a banda não tem mais nenhum registro gravado e quem tem ou já teve banda independente sabe o quanto é difícil levantar grana para gravar pois a maioria dos shows/festivais/etc pagam nada ou quase nada de cachê e os custos de gravação, mixagem e prensagem são bem elevados. 

Ano passado a Bertha Lutz completou 10 anos de estrada e para comemorar essa trajetória e mostrar o som da banda, agora mais maduro e ainda mais politizado do que há 8 anos atrás, será lançado um EP comemorativo. Porém para que este EP chegue logo aos nossos ouvidos e mãos é necessário levantar o valor de R$ 4.000 e todo mundo pode ajudar com a quantia que puder ou até mesmo divulgando a campanha!

"Pra gente é muito difícil fazer nosso som chegar pra muita galera pela falta desse material gravado, por isso lançamos o financiamento coletivo e também por que acreditamos que o corre é "nós por nós" e totalmente faça você mesma. O único motivo pra gente tocar até hoje é o apoio da galera que nos acompanha, nossas amigas e cada pessoinha que balançou a raba nos nossos shows. É essa anergia potente que nos da forças pra seguir nesse mundão heterocapitalista avassalador. Então migues SE JOGUEM, SE ENVOLVAM Y AJUDA a Bertha Lutz a realizar esse projeto." (Bah Lutz, vocalista, em postagem no Facebook) 


Para contribuir CLIQUE AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário