sexta-feira, junho 09, 2017

10 musicistas QUEERs que você precisa conhecer!

Certamente não podemos falar sobre feminismo sem também falar sobre a comunidade LGBTQ (Lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e queers). Há algum tempo atrás eu fiz uma postagem com o documentário "Queercore- Searching for queer music in San Francisco".  Além disso, muitas bandas e artistas icônicas para o movimento já apareceram por aqui como Bikini Kill, Beth Ditto e Joan Jett.E hoje então, irei apresentar a vocês (caso ainda não conheçam!) 10 musicistas queers que estão fazendo barulho atualmente na cena musical "gringa". (Estou aceitando sugestões de artistas, musicistas e bandas queers brasileiras para criar um post especialmente dedicado ♥) Sem mais demora, vamos a lista!

BETH DITTO (The Gossip)


Muitos quilos de talento, ativista, feminista, lésbica, Beth Ditto é uma diva, foi vocalista da banda The Gossip, que acabou em 2016 e atualmente em carreira solo, lança o álbum "Fake Sugar" neste mês (escute "Fire" single do álbum). Ditto já posou nua e tem sua própria linha de roupas plus-size. Gente, essa mulher é um tapa na cara da sociedade! ♥

TODAS INTEGRANTES DO SLEATER-KINNEY


Após seis anos de hiato, a banda que tem muitas seguidoras lésbicas, lançou "No Cities To Love" em 2015. Aqui no Brasil elas são mais conhecidas entre as minas que curtem riot grrrl e bandas femininas de rock alternativo. Eu já sou fã da banda há anos, inclusive em 2010 elas apareceram por aqui . Pra quem ficou curioso para escutar o novo álbum do trio pode conferir no Youtube. (o rosto da guitarrista Carrie Brownstein lhe parece familiar? Deve ser porque ela protagoniza a série de TV "Portland") 

LAURA JANE GRACE (Against Me!)

Conhecida por ser a fundadora, vocalista, compositora e guitarrista da banda de punk rock Against Me! Laura é uma mulher transgênero que ao se assumir e lançar o álbum "Transgender Dysphoria Blues" trouxe uma onda de "trans-positividade" à toda comunidade trans que sentiu-se representada na música popular. 

ALEXA SAN ROMAN (Love, Robot)

A música da banda Love, Robot pode ser definida como um "black pop". O álbum "B.A.D" tem uma qualidade sexy e indescritível. Eu poderia descrevê-los como uma parte II do Paramore. Escute!

ANA BRISANO (Magic Mouth)

Escute Magic Mouth se você quer uma mistura de dance, punk e R&B tocados por uma incrível baterista queer. Toda banda é "queer-friendly" e as músicas são daquele tipo que fica na cabeça. Bandcamp da banda

ALLISON WEISS

Se você curte Tegan and Sara vai gostar do som dela, com certeza. Eu descrevo como fofa, lírica, delicada. 

LEAH WELLBAUM (Slothrust)

Slothrust resgata aquela melancolia grunge dos anos 90. Além de tocar guitarra, Leah completa a atmosfera grungy e crua da banda com uma voz robusta e poderosa. Slothrust vai para o meu top 10 de bandas preferidas da atualidade.

RENEE PHOENIX (Fit for Rivals)

Renee antes era vocalista e guitarrista da banda The Explicits, que eu falei sobre aqui no blog algum tempo atrás, extremamente impressionada com o seu vocal rouco. No Fit For Rivals (que é praticamente o mesmo The Explicits, só que não) a sonoridade é menos punk mas Renee continua impressionando demais.

FREYA WILCOX

Falando em voz rouca, que voz tem essa mulher! Sua presença de palco é incrível, lembra muito Joan Jett no seus early days. Escute "Bury Me".

MARE LEMONGELLI  (Cheerbleeders)

Cheerbleeders é uma banda da Philadelphia que faz uma referência moderna do riot grrrl. Bandcamp da banda.


Lista criada por Kat Hamilton
Traduzido e adaptado por Daia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário