sexta-feira, maio 26, 2017

Alison Mosshart

Alison Mosshart é uma cantora e guitarrista estadunidense conhecida pelo seu trabalho nas bandas The Kills e The Dead Weather. Porém a moça começou sua carreira no punk rock, com a banda Discount. Como cada uma dessas bandas são bem singulares, a seguir falarei um pouco sobre cada uma. 

Discount
Banda de punk rock formada na Florida em 1995. Apesar de não fazer parte do movimento, por conta do vocal feminino, o som lembra bastante aquelas bandas riot grrrl que amamos, a voz de Alison Mosshart está bem diferente comparada ao seus outros trabalhos, eu que sou fã dessa sonoridade anos 90, curti bastante. A banda durou apenas cinco anos e nesse tempo lançaram três álbuns: Ataxia's Alright Tonight (1996), Half Fiction (1997) e Crash Diagnostic (2000). 




The Kills 

Banda de garage rock formada em 2000 por Alison Mosshart e Jamie Hince. A dupla tem como inspiração as gloriosas PJ Harvey e Patti Smith e bandas como Velvet Underground e LCD Soundsystem. Até o dia atual a banda tem cinco álbuns, sendo o último "Ash & Ice" lançado no ano passado (2016). 

Clique aqui para escutar  "Tape Song" (uma das minhas preferidas da banda)
Clique aqui para escutar "Cheap and Cheerful" (música que certamente você já escutou antes)

The Dead Weather

The Dead Weather é uma daquelas bandas formadas por músicos já consagrados em outras bandas. Alison (The Kills), Jack White (The White Stripes), Dean Fertita (Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (The Raconteurs) tocaram juntos para o público pela primeira vez em março de 2009 e desde então foram três albuns de estúdio lançados. A ideia da banda surgiu quando Alison Mosshart "quebrou um galho" para Jack White, o qual estava sem voz, cantando algumas canções como "Steady as she goes" em um show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário