terça-feira, agosto 21, 2012

Badhoneys - Harder

Um som que vem fazendo minha cabeça nos últimos dias é o da banda gaúcha Badhoneys. No final de junho a She Hoos Go teve o prazer de tocar novamente no mesmo festival que eles e além de fazermos uma jam session linda ao lado da Giana Cognato (Badhoneys), Bruna Provazi (Top Surprise) e da Letícia Lopes (Cretina, Catillinárias) também ganhamos um exemplar do novo EP da Badhoneys, Harder, lançado em 2011 pela Transfusão Noise Records. Dias depois, coloquei para tocar em casa e desde então não parei mais de escutar. A viagem de pouco mais de vinte minutos começa com a poderosa e barulhenta "You'll See", que me cativou de primeira com uma porrada sonora, para equilibrar os ânimos a próxima é "No One" um apelo melancólico, que em quase cinco minutos vai e volta na brincadeira com melodias dissonantes. "Deserve It" é apaixonante e na minha opinião a melhor do EP, tem todo o potencial, beleza e empatia para conquistar, o vocal rouco, as mudanças ao longo da música, a letra, tudo! A próxima é "Motherf****", até agora a única escolhida para a gravação de um clipe (que por sinal, ficou ótimo) e foi uma boa escolha, a música tem um refrão marcante e forte, os solos da Giana deixam clara a influência dos anos noventa na identidade da banda. O EP termina com "Cry", música sombria, triste, mas com momentos de  catarse, inclusive acho que essa é uma característica presente em quase todas as músicas do Harder, tem sofrimento, mas também tem a purificação, a esperança. Como um todo, em questão musical o que me chama atenção é que os três integrantes conseguem, igualmente, deixar sua marca no resultado final e a sintonia entre baixo e bateria é envolvente. No mais, só escutando para experimentar todas essas sensações que só a música pode despertar.

Harder [ download ]


Sobre..

" A princípio quem não conhece a Badhoneys, acha que pode ser um novo chocolate meio amargo no mercado, ou até mesmo, um doce psicodélico de Amsterdam. Não é nada disso. Badhoneys é um power trio de Porto Alegre formado por Giana Cognato (Guitarra, Vocal e Letras), Rodrigo Souto (Baixo) e Stefano Fell (Bateria e Backing Vocal). Simples assim. O som da banda vai de Joy Division a Smashing Pumpkins, de The Cure a Cat Power. A Badhoneys é única e imprevisível, e ao mesmo tempo pesada e melancólica. Com uma guitarra distorcida, um baixo com efeitos, uma bateria pulsante e um vocal envolvente, a banda lançou o primeiro EP, “Restart to Fail Again”, em março de 2010. O segundo disco, “Harder”, foi lançado pela Transfusão Noise Records, o selo indie mais badalado do momento. A Badhoneys é true e nada mais.

O ano de 2011 foi bastante movimentado para banda, que fez shows nos Festivais Grito Rock de Sorocaba (Rock City!)/SP, GIG ROCK Porto Alegre, cidades do RS e SC no Circuito Fora do Eixo e até uma mini turnê na Argentina.

O foco em 2012 é gravar um disco full com 8 músicas e seguir fazendo shows no Brasil."


4 comentários:

  1. Parabens pelo blog ,ótimo material , postei o material da THe DONNAS no meu blog , mas coloquei os créditos..rsrsrsr..mantenha viva a chama do rock and roll

    Jack Oldpunk

    http://jackoldpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://themusicbox-page-2.over-blog.com/

      Excluir
  2. Muito legal o blog viu!
    Dá uma passada la no meu tbm?! Seguindo aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. http://themusicbox-page-2.over-blog.com/

    ResponderExcluir