quarta-feira, abril 04, 2012

Suzi Quatro


Muitos já devem ter escutado esse nome, afinal Susan Kay Quatrocchio, mais conhecida como Suzi Quatro embalou os anos 70 com suas músicas e até hoje é influência super importante no rock n' roll. A moça nasceu em uma família de músicos e já aos quatorze anos ganhou do papai Quatro um baixo Fender Precision. Depois de conhecer as quatro cordas Suzi não parou mais: formou banda com as irmãs, participou da Fanny, (uma das primeiras bandas femininas a ganhar maior reconhecimento), até finalmente ser descoberta por um produtor e começar sua lendária carreira solo.
De 1973 até os dias atuais a baixista tem quinze albuns (incluindo o ao vivo Live And Kickin' e a coletânea The Best Of...) sendo o último lançado no ano passado e muitos hits para coleção, como "Can The Can", "48 Crash", "The Wild One", "Devil Gate Drive"... e por aí segue. 


Para nossa alegria, a senhora Quatro, agora com seus 61 anos, estará passando pelo Brasil em maio desse ano, a princípio estavam marcados dois shows: um no Curitiba Master Hall (ingressos aqui), no dia 19 e outro no Bar Opinião (Porto Alegre) no dia 20. Infelizmente a produtora responsável por trazer a atração ao público gaúcho divulgou uma nota no seu site avisando o cancelamento da sua apresentação, apontando como motivo forças maiores, para nossa tristeza.  

Para encerrar quero deixar a dica para as meninas que começaram a gostar da Joan Jett após o Runaways virar filme "hollywoodiano": escutem Suzi Quatro, ela é com certeza a maior influência para Joan, rock feminino não é só Cherry Bomb. Recado dado agora é só dar play nos vídeos e ser feliz!


:: Download ::
The Best Of [ download ]




2 comentários:

  1. Olá,

    Lembro-me de a ouvir nos finais de 70, princípios de 80, depois desapareceu das rádios portuguesas.
    Quem eu gosto de ver e ouvir de vez em quando no Youtube é a Maria Mcgee. Lembras-te ?

    Cumprimentos,

    José

    ResponderExcluir