quinta-feira, janeiro 12, 2012

Dica da Semana: Os Replicantes 2010


Replicantes é uma das bandas de punk rock mais influentes aqui do Rio Grande do Sul, desde a década de 80 animaram as festas punks com músicas divertidíssimas como "Surfista Calhorda", "Hippie Punk Rajneesh", "Nicotina", "Festa Punk"... entre outras. Porém após muitos anos de banda e sete albuns gravados, o vocalista Wander Wildner decide abandonar o barco para dedicar-se somente a sua carreira solo; Para substitui-lo Júlia Barth assume os vocais. Bom, como é de se imaginar, houveram críticas, afinal foram mais de 20 anos com Wander como vocalista e nenhum fã que se preze aceita uma mudança assim tão fácil. Além disso, de fato, muitas músicas antigas da banda, não ficaram tão bem na voz de Júlia e eu cheguei a pensar que ela não era a melhor pessoa para substituir o bonito.



Júlia Barth posando de "gostosona".
Todavia, isso tudo foi até eu escutar o último album deles e simplesmente adorar. A sonoridade lembra o clássico, "O Futuro é Vórtex" mas com vida totalmente nova, graças a Júlia Barth.  Destaco "Hey Baby", "Maria Lacerda", "Anti-Herói", "Sangue Sujo" e a regravação de "Rock Star". Escutem boa música, escutem punk rock seus merdas! Essa é a minha dica dessa semana de calor dos infernos.

Músicas: 
01 - Terrorismo Sem Bomba
02 - Maria Lacerda 
03 - De Sul A Norte 
04 - Alguém Explica 
05 - Anti Heroi 
06 - Solo é pra Minhoca 
07 - Sai Daqui 
08 - Chore Meu Bem 
09 - Second Life 
10 - Sangue Sujo 
11 - Hey Baby 
12 - Rock, Luxúria e o Diabo 
13 - Rock Star


"Para ela o amor só seria livre quando as mulheres não fossem mais compelidas aos braços dos homens por estarem submetidas a constrangimentos religiosos ou financeiros seja pelo  casamento, pela prostituição, ou pela escravidão do salário."  Maria Lacerda (música abaixo)



Eu Quero É Mucra, não é desse album, mas também adoro.

2 comentários:

  1. Adorei a dica de verão...rsrs Infelizmente o punk rock anda muito apagado no Brasil...Só Ratos de Porão salva a pátria...mas vou escutar valew a sugestão!!!/0..

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia *o* haha Parece ser ótima ;)
    Vou ver os vídeos e tirar minhas conclusões UASDUSDAID ;D
    Adorei o Blog *_* É magnífico (;
    Estou seguindo com maior prazer viu? XD
    Segue o meu se gostar também? Te espero por lá.
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir