quinta-feira, dezembro 01, 2011

Katastrophy Wife


A esposa catastrófica (ou seja lá como diabos se traduz isso) em questão aqui é a maluca Kat Bjelland, que formou essa banda em 1998 junto ao seu ex-marido, Glenn Mattson. Com Keith St. Loius no baixo, lançam o album de estréia, Amusia, em 2001, que fez considerável sucesso e abriu portas para a banda tocar em festivais importantes do ramo, como o Reading Festival e o Ladyfest. Keith e Glenn deixam a banda sendo substítuidos por Adrian Johnson e Andrew Parker. Além deles, Vanessa White junta-se como segunda guitarrista. Em 2002, Bjelland resolveu usar o nome da sua antiga banda, Babes In Toyland e criou problemas com as ex integrantes do trio riot grrrl, sendo obrigada a continuar usando, Katastrophy Wife.



O segundo album, All Kneel, foi lançado em 2004. A sonoridade é suja, sombria, inquietante e fodasticamente boa. Dele sairam as músicas mais conhecidas da banda, como:  Liberty Belle, Money Shot e Blue Valiant; E a minha preferida, Layne To Rest, com uma bela letra inspirada no vocalista do Alice In Chains que havia morrido dois anos antes.

White e Parker deixam a banda, restando apenas Bjelland e seu namorado, Adrian Johnson. Eles começam a gravar o que viria a ser o terceiro album. Pregnant estava planejado para ser lançado em 2008, mas acabou sendo adiado. Foi relatado que em 2007 Kat sofreu um colapso esquizofrênico e estava recebendo tratamento. Segundo a página do MySpace da banda, eles estão inativos desde setembro de 2010.


:: Downloads ::
Amusia [ download ]
All Kneel [download ]




4 comentários:

  1. Gostei da banda. Principalmente da musica do segundo video, "Blue Valient".

    ResponderExcluir
  2. não é muito meu estilo de som
    gostei do design do blog
    parabéns
    to seguindo!!!

    da uma passadinha no meu tbm!

    http://thedrstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir