terça-feira, novembro 01, 2011

Sahara Hotnights

Banda feminina sueca formada em meados de 1991. Em 1997 lançam um EP e alguns singles pelo selo Speech Records, o album de estréia "C'mon, Let's Pretend" é lançado em 1999. Depois de serem indicadas a dois Grammys suecos as garotas ganham maior visibilidade e assinam contrato com a BMG. O segundo album "Jennie Bomb", lançado em 2001 coincide com um maior interesse em bandas da Suécia, e o Sahara Hotnights tem um maior reconhecimento. As músicas "Alright, Alright" e "On Top Of Your World" são lançadas como singles. 

Segue-se "Kiss & Tell" lançado em 2004 já pela gravadora RCA , "What If Leaving Is a Loving Thing"  em 2007, "Sparks" em 2009 e ainda um album auto intitulado lançado esse ano. A sonoridade do quarteto tem várias influências, entre elas é predominante o garage rock, power pop e punk. Ou então como definiu a blogueira do Klitoris FreakShow, elas tocam "rock n' roll, no seu melhor estado de espírito". 


A formação conta com Maria Elisabeth Andersson (guitarra e voz), Jennie Asplund (guitarra e backings), Johanna Asplund (baixo e backings), e Karin Ewa Josephine Forsman (bateria).

Kiss & Tell [ Download ]



3 comentários:

  1. Não conhecia nada dessa banda. Ouvi as duas músicas acima, muito bom! Além de bonitas!
    PS: Muito engraçado o primeiro clip!

    ResponderExcluir
  2. Vou correr atrás dessa banda. Pelas informações parece que elas tem um som interessante.

    Rock é sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Po,não conhecia a banda, mas de verdade curti muito o som da banda, adoro bandas femininas e aqui no blog tá cheio de dicas fortes,adorei de verdade o blog, e adorei quando fui comentar e vi seu recadinho aos leitores, haha.
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir