terça-feira, novembro 29, 2011

Guano Apes


Qualidade musical altíssima, vocalista de atitude (que nasceu no dia 25 de maio, como eu!), influências musicais variadas, essa é a banda alemã, Guano Apes. Formada em meados de 1993 pelos rapazes Henning Rümenapp, Dennis Poschwatta e Stefan Ude que sentiram necessidade de encontrar um vocal marcante e com presença para ficar a frente da banda. Eis que encontram Sandra Nasic, que alcança todas as espectativas, calando a boca dos machistas alemães que não esperavam muito da "rapariga".

"Proud Like God" (1997) é o album de estréia, que consegue conquistar muitos fãs nos paises de lingua alemã, na Polonia e em Portugal. Destaque para "Open Your Eyes", "Lords of the Boards", "Crossing the Deadline", "We Use The Pain", enfim.. album bom pra caralho. Com o segundo trabalho, "Don't Give Me Names" (2000) alcançaram um público ainda maior, na Europa e na America, fazendo shows nos Estados Unidos de abertura para a banda pós grunge (sem sal), Creed. "No Speech" é a minha preferida desse, e "Big In Japan" cover do Alphaville, a mais conhecida, creio eu. "Walkin On A Thin Line" foi lançado em 2003, antes do recesso da banda por conta de conflitos internos. Desse album, destaco "Dick", escutei essa até quase furar o CD.

O Guano Apes volta a se reunir em 2009, e esse ano lançaram "Bel Air", album que eu ainda não escutei, mas pelo que andei escutando no You Tube, deixa bastante a desejar em relação aos outros, com um apelo pop exagerado e o visual mais arrumadinho da vocalista me dá saudade da antiga Sandra e suas calças largas. Mas posso garantir que esses alemães agradam variados gostos e são super criativos, escutar um album inteiro do Guano Apes passa longe de ser repetitivo e cansativo.

** Vídeos e downloads abaixo ** 
 






::Downloads::
Planet of the Apes "The Best Of"  [ download ]
Proud Like A God [ download ]

Um comentário:

  1. Curti a banda, uma pena que tenha ficado mais pop.

    Uma ótima banda alemã é o Oomph, procure sobre eles. Mandam muito ^^

    ResponderExcluir