segunda-feira, novembro 28, 2011

Eyes Set To Kill


Banda de post hardcore formada em Phoenix em 2004 pelas irmãs Alexia e Anissa Rodriguez, respectivamente vocalista/guitarrista e baixista. O album "Reach" lançado em 2008 estreou em # 29 na Heatseekers Billboard Charts e # 77 no Billboard's Independent Music, garantindo merecido sucesso para a banda. Seguem-se "The World Outside" de 2009, "Broken Frames" de 2010 e "White Lotus" lançado esse ano, que traz inesperados covers: Doll Parts (Hole) e Polly (Nirvana). Alexia alegou que ambas foram suas grandes influências musicais, porém sua inclusão do White Lotus gerou críticas negativas em função do desvirtuamento do som mais pesado, caracteristico do ESTK, confundindo um pouco a cabeça dos fãs. Além das irmãs Rodriguez, a formação atual conta com Cisko (vocal scream) e Caleb (bateria).


Curiosidades:

- Alexia e Anissa recentemente foram fotografadas para fazer parte do calendário das mulheres do rock 2012 da revista “Revolver Magazine” .

- O nome da banda veio de um poema escrito por Alexia na escola. Segundo o wiki "..o poema era sobre um criminoso, cujos olhos estavam fixos para matar, e de como ele estava determinado a alcançar seu objetivo. A frase "quando os olhos estão fixos para matar" significa estar realmente determinado e lutar por aquilo em que acredita, e não desistir do sonho por nada nem ninguém".

Fica a dica pessoal, escutem Eyes Set to Kill e até a volta!





::Downloads::
Reach [ download ]
Broken Frames [ download ]

7 comentários:

  1. Caralho, já tinha ouvido muito falar dessa banda, mas nunca parado pra ouvir mesmo, é muito foda

    ResponderExcluir
  2. saudade do tempo que ESTK era melhor, hj nao eh tao bom quanto antigamente, msm assim continua sendo uma otima banda, faltou pro o clipe de darling aqui xD

    ResponderExcluir
  3. ainda nao conheço a banda...vo pro you tube ver hehe

    gostei dos "escarros" kkkkkkkkk muito criativo

    ResponderExcluir
  4. Toda musica é valida é que não estou no momento de sentir algo com essa... mais é legazinho..

    ResponderExcluir
  5. to baixando o Reach, a banda parece ser boa, vlw a dica...

    ResponderExcluir
  6. Pode falar o que for, mas troco 10 bandas dessas pelo Queen.

    ResponderExcluir