terça-feira, novembro 22, 2011

Comentário sobre o show do Hole no SWU

A passagem de Courtney Love e compania pelo Brasil, no último dia 13, foi bastante polêmica e gerou muitos comentários, na sua grande maioria negativos. Com certeza, a maioria deles partiu de criticos idiotas e fãs abobados de Kurt Cobain que odeiam só por odiar a Love. Como fã, me senti no direito de mostrar meu ponto de vista no blog, mas acabei não achando as palavras certas, porém a blogueira do Estranho Mundo de Mary passou por aqui e desabafou sobre esse assunto, confiram abaixo seu comentário:

"Queria dizer que, ao ler e reler os comentários da "mídia oficial" sobre a apresentação do Hole no SWU cheguei a uma constatação quase irreal: após seis décadas de rock'n'roll muita gente ainda não entende a relação "música+liberdade=rock"

Os desavisados, eu perdôo - afinal, niguém é obrigado a saber o quão casuais e despretenciosas costumam ser as apresentações do Hole (mas que fiquem avisados a partir de agora, hein!)

Agora os críticos "entendidos", criticando Courtney Love e sua performance... façam-me o favor de pelo menos e estudar sobre o que vão escrever para não passarem pelo ridículo de se tornarem "cronistas do óbvio" e postulantes a padronizar o rock como fazem com outros gêneros musicais.

No mercado interno médio (composto de pré-adolescentes histéricos e consumidores que adquirem cds de rock para animar festas em condomínio) isso pode até funcionar - mas com gerações mais "rodadas" e gente que conhece o rock de tanto frequentar shows e buscar informações de diversas fontes, chega a ser cômico esse tipo de comentário.."

Courtney mandou ver no SWU e ponto.

11 comentários:

  1. Eu não a conheço... não lembro de ter ouvido nenhuma musica dela! Irei pesquisar para ver o que acho! Alguma música em especial eu deveria ouvir primeiro?

    http://www.umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito de rock, mas curto ouvir. Gosto de bandas mais antigas como Beatles e Stones. Contudo, ao ler o seu blog, conheci outras bandas e a música delas me agradou muito. Algumas, como a Hole, vou passar a acompanhar.

    http://heitor-falcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, obrigada por republicar meu desabafo.
    É terrível ouvir as coisas e ficar calada, enxergando e ouvindo tanta barbaridade e tendo que achar normal, engraçado e até inteligente da parte de quem diz.
    Não sabia que tanta gente concordava comigo. Fiquei feliz por perceber que meu raciocínio não é tão esdrúxulo quanto parece, afinal, o mínimo que se espera de quem se propõe a escrever ou falar sobre um assunto é que se saiba o que está dizendo ...
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. hole é uma das bandas que não curto, como a maioria da cena grunge

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Música + Liberdade = Rock.

    Por isso eu continuo defendendo a apresentação de Claudia Leitte no Rock in Rio. Gente da cabeça fechada acha que só porque tem o nome "Rock" no festival só pode tocar Rock 'n' Roll. O Rock in Rio é um festival de música. E nem tudo o que é "rock" é música. Rock, do inglês, sacudir, balançar, quem sabe, agitar. Rock in Rio = "Agito no Rio"

    Quanto à Courtney e à Claudia: "O problema das mentes fechadas, é que, geralmente, vêm acompanhadas de bocas abertas."

    ResponderExcluir
  6. Nunca curti muito a Love, mas já vi seus shows.

    agora não entendo o pessoal que reclama demais.

    já viu como são os shows de Funk no Brasil?
    Deixa ela tocar a música dela poara quem gosta de ouvir, e pronto para que criticar uma coisa que não gosto? só para irritar quem gosta? bobagem.


    ps: o coentário acima sobre a claudia leite no Rock in rio.

    Acho que ele poderia tocar lá sim, mas o problema como sempre digo é a organização do evendo e não o nome dele.

    Colocar no mesmo dia Metal,axé, E pop para mim não é inteligente(do ponto de vista de organização), devia fazer um dia especial para cada, porem isso não arrancaria grana do povo, colocasse uma panda de rock por dia e quem quiser ver tera de pagar mais de uma vez.(essa é a estratégia e esse é o problema, não o titulo rock.

    ResponderExcluir
  7. NÃO ENTENDI O QUE A MÍDIA FALOU TAL DE MAL ASSIM DELA?

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça. Bom não li a cabana, sei da existencia dele, mas nunca li, pretendo ler :P e fico feliz que meu conto lembra uma coisas que outras gstaram ^^ vou procurar par ler.

    ResponderExcluir
  9. gosto dela na guitarra e voz, tem umas músicas boas, ela é bonita e cativante...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você .. e o show foi MUITO FODA! Estava na grade, fui só pra ver ela e não me arrependi!

    ResponderExcluir
  11. Caralho! Que inveja!! Eu queria muito ter ido, a Courtney nunca decepcionaa!!!

    ResponderExcluir