quarta-feira, agosto 17, 2011

Top #3: Mulheres no Hard Rock Baby!

Aqui no blog estou sempre falando das mulheres que eu admiro na música, porém, geralmente destaco as que foram mais pro lado do punk e grunge, afinal, além de ser o estilo que eu mais escuto ultimamente, elas também costumam ser mais politizadas e com muitas atitudes feministas; Mas não são só nesses gêneros que as mulheres tem seu espaço (e mandam bem!), no hard rock por exemplo elas também tem sua contribuição, e é sobre isso que vou falar hoje, começando com umas das três maiores bandas/artistas nesse estilo, segundo meu gosto pessoal também.

3° Vixen


A banda de hard rock estadunidense foi a primeira completamente feminina que eu conheci (dentro desse gênero), no tempo que eu tocava um "hard n'roll" com as gurias da Scarlet Rose, e posso dizer que gostei de primeira, as músicas e o visual glam me fisgaram logo de vista. Não vou entrar em muitos detalhes sobre Vixen, pois já falei delas em outro post (leia aqui). Para quem quiser escutar e conhecer a banda, recomendo baixar o primeiro album, que contem os maiores sucessos do quarteto.


2° Lita Ford


Carmelita Rossanna Ford, mais conhecida por Lita Ford, começou com dezesseis anos na música, tocando guitarra solo no The Runaways, e já nessa época mostrava ter mais inclinação para um lado hard n'heavy, bem diferente da outra guitarrista, Joan Jett. Porém foi na carreira solo, após o fim do Runaways, que assumiu completamente o lado hard e glam. Em 1985 ao lado de Wendy O. Williams foi indicada para o Grammy de "melhor performance feminina de rock" com a música "Gotta Let Go". E seu maior sucesso até hoje veio logo após, em 1988, quando gravou "Close My Eyes Forever " ao lado de Ozzy Osbourne. Além de ser uma ótima guitarrista, Lita Ford tem uma coleção de envolvimentos amorosos com outros musicos, como Chris Holmes (W.A.S.P), Nikki Sixx (Mötley Crüe) e Tony Iommi (Black Sabbath). Atualmente, a senhora de 52 anos é casada com Jim Gillette (Nitro).

1° Wendy O. Williams


Apesar de não fazer um hard rock tão característico como as anteriores, Wendy O. Williams com certeza é a mulher cuja atitude mais condiz com esse gênero tão ousado.Tanto liderando a banda "Plasmatics" ou na carreira solo, ela tinha uma presença inquestionável. Destaco seu primeiro album solo, "W.O.W." produzido por Gene Simmons,  que também contou com a participação de outros membros do Kiss. Wendy suicidou-se aos 48 anos, em 1998. Não vou me aprofundar na sua vida pessoal aqui, pois estou planejando um post com sua biografia completa.

Aceito sugestões sobre outras mulheres no Hard Rock.

6 comentários:

  1. LOL
    muheres de braço forte...
    Foi o q me veio a mente.
    kkk'

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei saber um pouco mais sobre essas verdadeiras mulheres de atitude!!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco mais sobre essas verdadeiras mulheres de atitude!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your webpage?
    My website is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the
    information you present here. Please let me know if this ok with you.
    Regards!

    Feel free to surf to my web page :: how do you stop static cling

    ResponderExcluir