sexta-feira, agosto 05, 2011

Jennifer Finch


Baixista lendária do L7, impressionou todos com sua incrível presença de palco e sua ousadia totalmente riot grrrl. Começou sua carreira musical ao lado de Courtney Love e Kat Bjelland no Sugar Baby Doll, a banda rendeu apenas uma demo mal gravada e a criação do kinderwhore. Em 1986 entrou para o L7. Finch além de baixista, flerta com a fotografia desde seus treze anos. Ao longo de sua vida participou de vários projetos, um dos mais curiosos foi a produção de um album tributo a Ramones direcionado ao público infantil e cantado por crianças, que teve a participação de bandas como Alkaline Trio, The Donnas e Queens of The Stone Age na gravação das músicas.

Hoje, Jennifer completa 45 anos. Parabéns!

4 comentários:

  1. Como sempre falando sobre grandes baixistas, não sei o que as baixistas mulheres tem ,mas são muito foda^^
    Parabéns à Jennifer

    ResponderExcluir
  2. Assisti à L7 - e, por consequência Jennifer Finch - no lendário Hollywood Rock de 93. Entre tantas bandas excepcionais que pisaram naquele palco posso garantir que as meninas não fizeram feio e foram uma das mais aplaudidas da noite.

    ResponderExcluir
  3. é verdade! todas as baixistas mulheres são espectáculo! a Jennifer será das minhas preferidas para sempre. E então depois de ter visto o vídeo das L7 em Cannes... L7 e Jenn Finch 4Ever!

    ResponderExcluir
  4. Grande banda, grande baixista. Uma pena que a maioria das pessoas não conheça o trabalho. Não têm ideia do que estão perdendo!

    ResponderExcluir