terça-feira, agosto 09, 2011

The Distillers

Todo mundo conhece e gosta de Distillers, provavelmente não postarei nada de novo para muita gente, mas tratando-se de um blog sobre bandas femininas, acho importante citar Brody Dalle, influência fortíssima para muitas grrrls hoje em dia.


Brody Dalle, (Bree Leslie Pucilowski) nasceu no dia 1° de janeiro de 1979 em Melbourne, Austrália. Seu primeiro contato com a música foi tocando bateria na banda punk Sourpuss. Após uma juventude problemática, aos 18 anos muda-se para Los Angeles e casa-se com Tim Armstrong (vocalista do Rancid), com quem ela mantinha um relacionamento a distância havia algum tempo. Em 1998, Brody Armstrong fundou o Distillers com os músicos Kim Fuelleman, Matt Young e Rose Casper.

O album de estréia é lançado em 2000 pela Epitaph Records e produzido por Thomas Johnson. As músicas são rápidas e barulhentas; Entre as composições de Brody incluiram também uma cover de Patti Smith, "Ask The Angels", que ficou ótima na versão mais distorcida.


O segundo album é "Sing Sing Death House" (2002) que já deixou um pouco de lado o hardcore mais tradicional do disco de estréia dando espaço para algumas melodias mais comerciais. Além de Brody Armstrong, a formação que gravou "Sing Sing Death House" foi Ryan Sinn, Rose Casper e Andy Outbreak. Rose deixou a banda pouco antes do lançamento. Desse album, destaco as músicas: "The Young Crazed Pelling" e "City of Angels" as mais famosas; "Sick of It All" e "Bullet and the Bullseye" minhas preferidas pessoalmente.

Em outubro de 2003 é lançado o terceiro, último e mais bem sucedido trabalho da banda, o aclamado "Coral Fang". No mesmo ano, Brody e Tim separam-se e ela adota o sobrenome artístico de Dalle, em homenagem a atriz Béatrice Dalle. "Coral Fang" tem um apelo comercial ainda maior do que o segundo album e o auge é a "balada" "The Hunger" que alterna partes mais "clean" com os berros característicos de Brody. Além dessa, destaco "Drain the Blood", "Beat Your Heart Out" e "Hall of Mirrors". Aliás, recomendo escutarem todo o album!

Brody Dalle iniciou um relacionamento com o vocalista do Queens Of The Stone Age, Josh Homme. O fim da banda é anunciado em 2005, durante a gravidez da vocalista. A filha do casal, Camille Homme nasceu em janeiro de 2006.

* Em 2007 Brody Dalle formou a banda Spinnerete, ao lado de Tony Bevilacqua (ex-membro do Distillers), Alain Johannes (Queens Of The Stone Age) e Jack Irons.

* Outros membros do Distillers também continuaram tocando, como Andy Granelli (baterista) que formou sua própria banda, Darker My Love.

Hoje vou deixar os links de download para os três albuns. Vale a pena escutar!

The Distillers  [ Download ]
Sing Sing Death House  [ Download ]
Coral Fang [ Download ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário