quinta-feira, agosto 04, 2011

7 Year Bitch


O 7 Year Bitch foi formado no inicio da década de noventa em Seattle, por quatro garotas que tinham em comum o gosto pela música punk e a vontade de tocar.

A formação original contava com Selene Vigil nos vocais, Stephanie Sargeant na guitarra, Elizabitch Davis no baixo e Valerie Agnew na bateria. A principal influência do 7 Year Bitch, era The Gifts, igualmente de Seattle, era uma das poucas bandas punks com vocal feminino.

Pouco antes do lançamento do primeiro album, "Sick 'Em" pelo gravadora C/Z Records, Stephanie morre devido ao uso abusivo de drogas. A banda ficou muito abalada emocionalmente, mas com a chegada da guitarrista Roisin Dunne conseguiram dar continuidade ao seu trabalho. Em 1994 é lançado "Viva Zapata!", com o título em homenagem a vocalista do The Gifts, Mia Zapata, que havia sido brutalmente assassinada meses antes. O album recebe uma ótima crítica e rende um contrato com a gravadora Atlantic Records.

"Gato Negro" último album do 7 Year Bitch, é lançado em 1996, infelizmente quando o grunge e o riot grrrl vinham perdendo força, em função disso o disco não teve muito destaque. Roisin sai da banda e é substítuida por Lisa Fay, mas logo após o final da banda é anunciado.




Viva Zapata! [ Download ]



Um comentário: