quarta-feira, julho 13, 2011

Top #3 do Dia Mundial do Rock!

Como todos sabem, hoje, 13 de julho é o dia mundial de um dos generos musicais mais populares no mundo, o rock! Não quero ser repetitiva nem cansativa com textos imensos, então como o assunto principal do blog é falar sobre mulheres no rock, vou abrir aqui um pequeno espaço para lembrar de algumas que tiveram grande importância nesse gênero que faz tão bem para nossos ouvidos e almas.

Janis Joplin 
A musa do blues viveu cada dia como se fosse o último e ainda encantou o mundo inteiro com sua voz singular. Escutar


"Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira."

Patti Smith
A poetisa do punk, surgiu na década de 70 trazendo um pouco de feminismo e intelectualismo para esse estilo. Escutar

“Eu não considero escrever um ato silencioso e fechado.
Eu o considero um ato realmente físico.
Quando estou em casa, escrevendo na máquina de escrever, eu me liberto.
Eu me movo como um macaco.
Eu me molho, eu gozo de prazer quando escrevo”
Rita Lee
A ruiva é a rainha do rock brasileiro, conta com uma discografia cheia de grandes sucessos. Ainda hoje é a única mulher nesse país a vender mais de 50 milhões de cópias. Escutar


"Minha força não é bruta
Não sou freira nem sou puta... 
Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
sou mais macho que muito homem"
  

9 comentários:

  1. Janis Joplin *-*

    A melhor da lista, claro, não desmerecendo as outras.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Rita Lee parecer ser boa rockeira com talento ,mas prefiro Jennifer Batter de Michael Jackson e Slash!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é show... tô seguindo.
    Passa em http://lerdetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Prefiro a musica á me prender em artistas! Dizer que prefiro esse ou aquele por ser mais "talentoso" ou por ter uma "voz marcante, aveludada e tralálalá" me parece perda de tempo. pois daqui a mil anos niguem vai se lembrar de Renado Russo... mas vão estar cantando "mas é claro que o sol.... vai voltar amanhã..."

    é assim que os musicos sobrevivem eras e eras... colocando uma parte deles mesmos em cada letra e verso cantado, deixando para as novas gerações tambem um pedaço delas mesmas e engrandecendo seus desejos de amor, e tralala... se tornando verdadeiros imortais... mesmo depois que morrem..

    viajei... XD mas gostei!

    ResponderExcluir
  5. é impressionante como era bonita a rita lee.
    e viva as mulheres do rock.

    ResponderExcluir
  6. Existem várias que fizeram suas histórias, cada uma delas com seu grau de importância em cada um de nós, mas importante que saber qual foi a melhor e saber que elas existiram para nos deixar sua herança: o bom e velho Rock'n Roll!!

    Grande Abraço.

    INOPORTUNO.
    www.bloginoportuno.blogspot.com
    Bons Ventos!

    ResponderExcluir
  7. olá.. adorei seu Blog.. e ja me tornei seguidora. me siga tbm..
    E o seu comentário é muito importante para o Blog.
    Obrigada.. e SUCESSO.

    http://belezaeprodutos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Janis eu curto bastante, é uma das cantoras que realmente merecem ser lembradas hoje
    Bjus...esta tudo lindo como sempre

    ResponderExcluir