domingo, junho 05, 2011

SlutWalk - Marcha das Vadias


 


"Não é culpa dos nossos vestidos, salto alto, regatas, saias e afins que todos os dias mulheres são desrespeitadas e agredidas sexualmente, isso é culpa do machismo ainda muito presente na nossa sociedade. As mulheres do mundo estão se unindo!" SlutWalk

"Nós estamos cansadas de sermos oprimidas pela palavra 'vagabunda'; de sermos julgadas por nossa sexualidade e de nos sentirmos inseguras como resultado disso. Ter o controle das nossas vidas sexuais não significa que nós estamos abertas à violência e ao abuso, mesmo que façamos sexo por prazer ou trabalho. Ninguém deveria comparar gostar de sexo com atrair abuso sexual." SlutWalk

"Chega de sermos recriminadas e discriminadas nas ruas porque usamos saias, leggings, regatas, vestidos justos, chega de sermos reprimidas e intimidadas porque somos mulheres, porque somos femininas e porque queremos nos sentir sensuais, bora pras ruas mulherada! Não é porque uso saia que sou puta!"  Madô Lopez 



   


Quer saber mais sobre a Marcha das Vadias?

19 comentários:

  1. bem correta a luta por esse ideal.
    afinal homens e mulheres são apenas seres humanos, a diferença está apenas em um cromossomo,todos tem o direito de serem felizes do jeito que quiserem.
    Vocês mulheres devem lutar mesmo por isso.
    Um homem machista é um retardado, o certo é respeitar.

    ResponderExcluir
  2. Curti esse movimento!

    Enfim, seu blog é muito bom, estou sempre passando por aqui.

    E ganhou um selo do meu!

    Selo: http://3.bp.blogspot.com/-gnFS3d7Wi28/Tevy0xtyPbI/AAAAAAAAAic/8Vw9gtkGNVQ/s1600/tumblr_lkl9yilNwu1qjcovdo1_500_large.jpg

    ResponderExcluir
  3. Ou você pode optar por esse também:
    http://2.bp.blogspot.com/-MMxgUppaGvw/TewfkVKQA7I/AAAAAAAAAjg/a2vDezw9QI8/s1600/tumblr_lkl9yilNwu1qjcovdo1_500_largeky.jpg

    ResponderExcluir
  4. Acho problema delas se elas estivesse se suicidando porque ela tinha tanta vontade disso iriam achar errado da mesma forma!

    ResponderExcluir
  5. blog original, gostei, parabens, já te sigo me segue nos meus...
    >>>VARIEDADES>>www.jaylsonbatysta.blogspot.com
    >>>POESIAS:>>>> www.simplesmentejaja.blogspot.com
    CALOTES SERÃO DENUNCIADOS!
    bjs! espero retorno...

    ResponderExcluir
  6. Aff!
    Acho que assim, cada um faz o que quer da vida, mas pra quê ficar expondo? É apelação, é querer aparecer. Quem quer ser, é e nao faz "passeatas". Acho feio. Parece que quer convencer os outros de serem tb, n sei.. dou contra td isso "parada gay, parada puta"

    ResponderExcluir
  7. que coisa mais legal. kkkk Bem diferente, mas acho que cada um faz o que quer com sua vida sim, sem preconceitos e julgamento.

    ResponderExcluir
  8. Natália Nunes não leu o post e saiu criticando sem nem saber do que se tratou a SlutWalk!

    É por isso que continuamos rindo de um abobado falando que mulheres feias deviam agradecer por serem estupradas em programinhas idiotas.

    Se nem as mulheres defenderem suas semelhantes não acho que conseguiremos mudar nada mesmo.

    Visitantes analfabetos funcionais no blog eu dispenso, desculpe.

    ResponderExcluir
  9. Embora suas palavras são bem vcriticadas, acima de qualquer coisa mulher tem que se valoriza, assim não havera ''marchismo'' nenhum .
    Nossa amei aqui, bem elaborado cda detalhe ... Beijos

    http://almostanlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a ideia, gostei das fotos bem tiradas mesmo, hein.

    e Natália que feio, não leu o post. e ainda é ´reconceituosa, o que que tem ter a Parada gay??

    ResponderExcluir
  11. aehhea
    marcha das vadias
    q bosta

    www.novaquahog.com

    ResponderExcluir
  12. BOSTA É TU QUE NÃO SABE NEM LER PIPIZINHO RETARDADO!

    Não comento mais no teu blog de merda também!

    ResponderExcluir
  13. meu blog não é de humor para analfabetos como o teu

    ResponderExcluir
  14. calma gente, não fiquem discutindo aqui.

    o tema é inetesseante, se nao gasta, deem um argumento valodo.

    e acho que é melhor nao responder as provocaçoes, é isso que ele squerem..

    ResponderExcluir
  15. Honestamente acho um absurdo um cara que vê uma mulher com roupa provocante dizer que ela é uma vagabunda, cada um cada um. E digo mais acho que as mulheres devem sim explorar sua sexualidade, as pessoas, principalmente as próprias mulheres são que criam certos tabus na sociedade.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. OLÁ!!!
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. Isso é falta de louça pra lavar bando de desocupas é por isso q a sociedade ta uma merda um bando de piranhas fazendo passeatas

    querem oq aparecer pra kem? ridiculo

    confundem a LIBERDADE COM LIBERTINAGEM
    lamentavel

    ResponderExcluir
  18. Estou super de acordo com esse movimento. Acho que vivemos em uma sociedade meio filha da puta, que julga todo mundo e muito mal.

    Teu blog tem muita atitude, gosto pra carambar de ler seus posts. Beijos

    ResponderExcluir