segunda-feira, junho 06, 2011

Drain STH

 O ano: 1993; o gênero: grunge; o local: Estocolmo (Suécia), essas foram as condições de quando a banda Drain STH foi formada por Maria Sjöholm (vocalista), Flavia Canel (guitarrista), Anna Kjellberg (baixo), e Martina Axén (baterista/vocalista). 

Conheci a banda quando escutei algumas faixas do album "Horror Wrestling" (1997) e a primeira referência que surgiu na minha mente foi à banda Alice In Chains, e realmente essa influência é bem presente no quarteto, o que fez eu curtir muito o som delas.
Porém, no segundo album, "Freaks Of Nature" (1999), acredito que elas procuraram uma identidade mais própria e usaram até de percurssão eletrônica e rap, fato que já não me agradou tanto...

Infelizmente, como muitas bandas femininas, elas não tiveram o reconhecimento merecido, segundo um blog que eu estava lendo "por que elas era 'gostosas' demais para serem levadas a sério pela notória e chauvinista massa do metal." (Eddy Grungy) o que é uma pena, por que esse preconceito priva os fãs de conhecerem mais boas bandas, simplesmente por causa do sexo dos músicos.

Com o fim do contrato com a Mercury Records em 2000, a banda resolveu se separar.
Maria Sjöholm casou-se com Tony Iommi (guitarrista do Black Sabbath) e 'aposentou-se' da música.
Martina e Anna continuam tocando em outras bandas, já Flavia desistiu da carreira de guitarrista e agora é empresária da banda de death metal melódico, Sonic Syndicate.


Confiram abaixo o vídeo de uma das minhas música preferidas dessa banda:


6 comentários:

  1. Estava ouvindo essa banda hoje. Coincidência ou não, eu não sabia que a Canel era a empresária do Sonic Syndicate.
    A banda era boa de mais para ter acabado. Acho que eu nunca vou entender o mundo da música afinal.

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que não conhecia a banda. E fico feliz em encontrar um blog com um conteúdo tão peculiar, que apresenta novidades (pelo menos pra mim). Com certeza vou procurar mais material da banda pq é um assunto que muito aprecio.

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, estava escutando essa banda hoje O_o
    Adoro o som desta banda e as letras das musicas também.

    ResponderExcluir
  4. Baixarei a discografia, como sempre, você Daiah mostrando música boa ao mundo

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, vou procurar mais músicas do grupo para conhecer um pouco mais.

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir