quinta-feira, junho 09, 2011

Devil Doll

Colleen Duffy resolveu criar a banda Devil Doll com a missão de trazer o sexo de volta para o rock and roll.Após perceber que o mundo não escuta a verdade desde Joan Jett e Johnny Cash, ela pegou um baixo e um microfone e decidiu cumprir sua missão.

Colleen nasceu em Cleveland e cresceu assistindo a filmes preto e branco e escutando Elvis Presley, porém tudo fez mais sentido após ela escutar "I Love Rock N'Roll" cantado por Joan Jett no rádio.Acredito que foi aí que ela percebeu que poderia unir seus dois estilos musicais preferidos e sua paixão por psychobilly surge.

Comandou um programa de rádio entre 1990 e 1995 chamado "Rockability" e levou os créditos de primeira mulher rockabilly / psychobilly dj nos Estados Unidos, o que garantiu bastante visibilidade para Colleen, que após o término da sua participação do "Rockability" mudou-se para Nova York com sua banda.Frequentaram clubes como CBGB's e Coney Island High regularmente, e foi nessa época que surgiram música como "King of Brooklyn's" e "Liquor Store's".

Aos poucos começam a tocar em outros lugares e com bandas importantes como The Cramps,The Supersuckers, X e The Cadillac Tramps.
O trabalho mais recente da Devil Doll é 'The Return of Eve' que vendeu milhares de cópias, a banda está fazendo shows pelo mundo.

Não consegui muitas informações além dessas que achei no site Phonocaster Music. Pois além de ainda não serem muito conhecidos aqui no Brasil, tem uma banda com o mesmo nome de rock experimental e sei lá mais o quê que dificulta encontrar resultados.Se eu confundi alguma coisa me informem nos comentários por favor.

Devil Doll - Queen Of Pain *MediaFire*

2 comentários:

  1. Não conhecia a banda. Gostei muito da voz dela. =]

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece bem interessante! Eu adoro o trabalho da Joan Jett e se essa Colleen Duffy for por essas vertentes melhor ainda...

    Bjs

    Twitter: @Carol_Bran

    ResponderExcluir