terça-feira, junho 14, 2011

Bleach - Nirvana

Antes que acabe o dia, venho por meio desse post informar-lhes que hoje é o aniversário de 22 anos de lançamento do meu album preferido do Nirvana, Bleach.


"Bleach reflete o incômodo de se sentir diferente e deslocado em uma cidade de valores tradicionais, como Kurt em Aberdeen.Expõe sua desconfiança e nenhuma vontade de se encaixar em padrões impostos.Tem como raízes sua raiva, a sensação de abandono causada pela separação dos pais, a disposição de provar que não é um vagabundo perdendo tempo com uma guitarra.Marcelo Orozco em Fragmentos de uma Auto Biografia

Se você não se importa, eu queria que fosse tudo pelos ares / Se você não se importa, eu queria me soltar/ Se você não liga, eu queria ir embora / Se você não se importa, eu queria respirar
trecho de "Blew", 1988

Para mim, pessoalmente, Bleach foi a trilha sonora reproduzida incansáveis vezes nos fones de ouvido durante manhãs terríveis e intermináveis no colégio, assim como Kurt, diferente e deslocada em um ambiente estranho, me sentindo um verme, uma idiota negativa.Bleach era o que eu usava para desinfetar a podridão que estava por dentro de mim.

YOU'RE IN HIGH SCHOOL AGAIN! O berro que vem do profundo daquela alma carregado de desilusão e tristeza mostra que a sensação de ser uma aprendiz infeliz na escola, surge denovo..
Obs: O Bleach também é o único album com Chad Channing na bateria, e adoro ele!

Quem quiser fazer o download do Bleach - 4shared


7 comentários:

  1. Um bom CD,embora eu nunca tenha me sentido como você descreve, eu gosto muito de ouvi-lo.

    Sempre fui uma pessoa muito resistente a essa realidade, em vez de me sentir ruim por não me adequar à sociedade, sempre me senti como um ser superior,capaz de ver o mundo de outra forma, capaz de entender o que os outros não entendem

    Continue bem com o blog Daiah!

    ResponderExcluir
  2. Ah, legal
    Nirvana só escutei falar. Nunca parei para escutar
    =]

    ResponderExcluir
  3. ja escutei algumas musicas deles, legal legal!
    ótimo teu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daiah.
    Apesar de nunca ter alcançado os números do "Nevermind", "Bleach" é seminal. Graças ao talento de Cobain (que, cheio de raiva e pressionado, escreveu as letras na noite anterior à gravação) e aos US$ 606,17 de Jason Everman (que aparece nos créditos como guitarrista mas foi, na verdade, o financiador das gravações) esse disco foi classificado por Novoselic como a mistura de Smithereens, Aerosmith e Celtic Frost.
    Mais do que isso: para muitos críticos "Bleach" definiu o rock dos anos 90 mesmo tendo sido lançado em 89.
    Enfim, um clássico.
    Bela postagem.

    ResponderExcluir
  5. NIRVANA O CARA
    PARABÉNS BONITO BLOG

    VOU TE SEGUIR
    SEGUE LÁ
    http://poesiadosol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nirvana, isso sim que é rock


    se possível, visite meu blog


    www.semente-terra.blogspot.com

    ResponderExcluir