terça-feira, junho 28, 2011

Betty Blowtorch


Durante o curto período de banda, essas garotas viveram e passaram em suas músicas o puro (e clichê) : sexo, drogas e rock n'roll. Estou falando do quarteto californiano, Betty Blowtorch.

Formado em 1998 por Bianca Butthole (vocalista e baixista), Sharon Needles (guitarrista), Blare N. Bitch (guitarrista solo) e Judy Molish (baterista) a banda lançou o único album da carreira em 2001, com um título bem sugestivo, "Are You Man Enough?" (Você é homem o bastante?) e saiu tocando o puter... digo, show.Durante a excursão com a banda Nashville Pussy, Sharon deixa a banda e Jennifer Finch (L7) a substitui.
No mesmo ano, Bianca morre em um acidente de carro e a banda termina.

Sharon e Blare continuam tocando juntas na banda, Psychostar (e fazem um som bem legal também).

Porém não posso terminar o post sem ser um pouquinho chata e fazer minha critica em especial sobre essa banda. Okay, elas tocam bem, fazem um hard rock super empolgante. Mas algumas letras chegam a me dar nojo, na minha opinião elas exageraram muito em querer parecer "bad girls" fatais, algumas músicas chegam a beirar o machismo ao contrário, tratando do sexo oposto como um objeto apenas destinado ao ato sexual.
Are You Man Enough? [Download]

4 comentários:

  1. Gosto muito dessa banda.
    E concordo com o que tu disse sobre as letras, também acho que elas exageram.

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido o som delas, mas já tinha visto a foto da baixista doidona... FODA!

    ResponderExcluir
  3. Cara, adoro essa banda!
    Acho que as letras "apelativas" da banda servem para que certos machões se sintam incomodados e pensem no quanto suas próprias atitudes machistas e invasivas incomodam as garotas. Talvez Freud ou Jung expliquem isso, sei lá..

    Obs.: respeito e admiro quem, com bons argumentos e uma alma de poeta, consegue fazer-se entender nessas situações mas tenho que admitir que esse quarteto tinha atitude de sobra!

    Outra coisa a ser levada em conta é que antes da Betty Blowtorch havia a Butt Trumpet, banda subestimada e desacreditada pelos "entendidos" da época. Ou seja: na minha opinião a BB era também uma vingança sonora!
    Teorias à parte acho que a combinação de Hard e Punk Rock cai como uma luva nas bandas que gostam de provocar..
    It´s only r'n'n but I like it!
    Valeu pela postagem.

    ResponderExcluir