domingo, maio 08, 2011

Jack Off Jill

Jack Off Jill foi uma banda americana de rock alternativo formada na Flórida em 1992.No decorrer dos oito anos de atividade muitos integrantes diferentes completaram a formação, mantendo remanescentes Jessicka Fodera (vocalista, mais conhecida apenas por Jessicka) e Robin Moulder (baixista).

 
Um dos responsáveis pelo conhecimento da banda foi Marilyn Manson, que após escuta-los passou a "apadrinha-los", conseguindo shows para eles abrirem e produzindo suas primeiras demos. O quarteto tornou-se rapidamente uma das bandas mais empolgantes e controversas, abrindo show para grupos femininos de renome como Joan Jett, L7, Tribe 8 e Lunachicks.

O primeiro album, Sexless Demons and Scars foi lançado em 1997 pelo selo Risk Records e produzido por Don Fleming (co produtor do primeiro album do Hole, Pretty on the Inside).

Jessicka
O segundo e último album, Clear Hearts, Grey Flowers, foi lançado em 2000 e produzido por Chris Vrenna (Nine Inch Nails).A critica referiu-se ao mesmo com as palavras "excellent, yet under-appreciated" (exelente, embora subestimado).

O último show da banda foi em Los Angeles, em abril de 2000.Após isso, os integrantes passaram a tocar em outras bandas, destaque para a banda de "noise-pop" formada por Jessicka, Scarling em atividade desde 2002 até os dias atuais.

Para quem se interessou, abaixo deixo o vídeo de uma das músicas do JOJ que eu mais gosto, com suas frases como: "Eu estou vivendo uma adolescência medíocre.." e "Eu queria me curar e destruir o mundo, pisar no seu coração e me tornar aquela garota especial" cantadas com a voz de "garotinha do mal" da Jessicka, muito bom!


10 comentários:

  1. Realmente não conheço esta banda, mas não por ser desconhecida ou por eu ser um 'desconhecedor' de música, mas sim por ser um estilo que não faz parte do meu dia-a-dia. Gostei muito do video.

    ResponderExcluir
  2. DE verdade nao conheço o trabalho deles e pelo q li achei meio dark ...

    mas enfim aki de passagem espero voltar bjo moça

    ResponderExcluir
  3. É uma banda muito interessante, gostei do toque feminino rock ´n roll. Legal. Acho que vale a pena conhecer do som delas. É uma voz doce e ao mesmo tempo agressiva, não tem como não chamar a atenção ou se envolver.

    ResponderExcluir
  4. ai, um som pro meu domingo : D
    comentado
    http://zumbisco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahaha gsrotinha do mal msm xD
    mas nem gostei mt da voz dela, e realmente
    a melodia até lembra um pouco o marylin manson,
    aquele musica sweet dream ... adoro! enfim enfim
    gostei do teu blog, vou até seguir senão esqueço de voltar aki xD

    ResponderExcluir
  6. Interessante o grupo. Confesso que prefiro esse grupo ao Hole. O visual da Jessicka também é legal. Acho interessante esse contraponto entre a imagem de "bonequinha" com a contestação do rock.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Garotinha do mal! 2
    Achei legal a melodia, a letra, mas não curti muito a voz dela. rs Adorei o estilo da banda!
    Adoro seus posts! beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir