quinta-feira, maio 12, 2011

Feminismo X Femismo: Aprenda antes de falar


Desde que comecei a ler sobre feminismo, e consequentemente a falar sobre esse assunto, sempre tem um ponto que causa bastante polemica.Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher, um engano.O feminismo é totalmente contra qualquer sexismo e reinvindica os direitos femininos atraves de uma igualdade.O que na verdade as pessoas pensam que é feminismo, se trata do FEMISMO.

Então, para que todos entendam:

Feminismo é um movimento de origem europeia que luta pelo direito igual entre os dois sexos (feminino e masculino), sua inteção é que sejamos todos iguais, anti sexismos, sem qualquer diferença em função do seu orgão sexual.
Todos somos seres humanos independentemente de sermos machos ou fêmeas.

Femismo é um oposto e ao mesmo tempo sinônimo do machismo, acredita que as mulheres são superiores e os homens tem que fazer tudo à seu favor, enquanto elas vivem lindas e belas dentro de seus vestidos e sapatos de marca. É sexismo.
Sendo assim, é oposto ao feminismo.

6 comentários:

  1. Que ótimo post, bem esclarecedor. Tem gente que que não sabe a diferença desses dois termos, e fica criticando garotas que defendem a ideia, sem nem saber o que tá falando.
    Posso reblogar esse post também? É obvio, darei seu créditos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então, eu não apaguei o comentario não, é que ontem o blogger tava dando erro mesmo. Enfim, seu post tá lá no blog, Entre outros 2 que eu escrevi hoje. Bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. fato!

    o ser humano ainda não sabe viver com o diferente... o que seria do mundo sem visão feminina das coisas? o que seria do mundo sem visão masculina das coisas?
    opostos complementares... no entanto lados apostos da mesmo moeda.

    http://gothicpoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog se quiseres parcerias

    add meu banner e me avise


    www.encontredetudo.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do esclarecimento! É verdade que muitas pessoas confundem feminismo e femismo e, apesar de lutarem pelos ideais igualitários, não se autodenominam feministas porque acham que isso é o oposto ao machista, que é uma ideia sexista.

    ResponderExcluir
  6. Não me leve a mal, estou apenas perguntando. Vc acredita que são muitas as feministas com um comportamento femista? Digo isso pq o problema do machismo não emana diretamente dos homens e sim de uma cultura apoiada na ideia de propriedade, onde homens se apropriam dos corpos das mulheres, pais se apropriam dos corpos das crianças, Estado e burguesia alugam os corpos dos trabalhadores... mas muitas vezes em que vejo feministas se manifestarem elas atacam a comportamentos isolados de determinados indivíduos do sexo masculino, que são apenas frutos, e muitas vezes também vítimas, do discurso social em torno da relação de gêneros. Partir do pressuposto de que todo o comportamento masculino está apoiado unica e exclusivamente em uma cultura machista, que influencia o sexo feminino também, não é uma atitude sexista? O discurso, muitas vezes empreendido por algumas militantes do movimento feminista me faz sentir como se eu fosse uma ameaça em potencial a integridade física, moral, espiritual e intelectual de qualquer mulher pelo simples fato de ter nascido homem, isso por mais que eu tente não me comportar de forma machista.

    ResponderExcluir