quinta-feira, março 03, 2011

Nancy Spungen

 
Nancy Laura Spungen nasceu no dia 27 de fevereiro de 1958 na Pensilvania.Fugiu para Nova York aos 17 anos e trabalhava como prostituta e stripper em bares noturnos para sustentar seu vício em drogas.

Começou a relacionar-se sexualmente com integrantes de bandas famosas e logo assumiu a "ocupação" de groupie.Após mais uma de suas tentativas de suicídio, muda-se para Londres, onde conhece Sid Vicious, o responsável pela sua fama e, possivelmente pela sua morte.
O relacionamento de Nancy com o baixista do Sex Pistols, era contra a vontade da maioria, ela influenciou Sid a usar heroína e ele passou a ser um usuário frequente.

Com o fim prematuro dos Sex Pistols, Sid e Nancy foram morar no Hotel Chelsea em Nova York.O casal chegou a ter um projeto musical juntos, com o nome de Vicious White Kids, mas não foi muito bem sucedido.

O casal estava cada vez mais auto destrutivo e toda especie de dinheiro que conseguiam era para bancar o vício em heroína.Em 13 de outubro de 1978 Nancy foi encontrada morta a facadas no banheiro do quarto de hotel onde viviam, aos 20 anos.


Para explicar a morte da groupie existem várias versões: uma das histórias, diz que Sid estava drogado e a matou. Outra versão envolve dinheiro desaparecido durante o assassinato e conta que Nancy foi assassinada por um traficante que vivia no apartamento. A terceira versão da história diz que Nancy, drogada, se matou, conforme um certo pacto.


Sid foi preso, tentou se matar várias vezes na cadeia e escreveu várias músicas para Nancy.A gravadora paga a fiança e ele sai da cadeia.Porem sua vida continuou muito conturbada até seu fim, alguns meses após a morte da amada, no dia 2 de fevereiro de 1979, vítima de overdose.Vicious foi cremado e conta-se que sua mãe  depositou parte de suas cinzas no túmulo de Nancy (mesmo sem a permissão da mãe dela), como era o desejo de Sid.

A história do casal foi retratada no filme "Sid & Nancy - Love Kills" (1986) contando no seu elenco com Courtney Love, Gary Oldman e Chloe Webb acabou tornando-se uma espécie de Romeu e Julieta no mundo punk e junkie.

Sid & Nancy - Love Kills ((( Download )))

16 comentários:

  1. Um questionamento que se impôs a mim, durante a leitura do seu texto: Será que existe a f-ama sem a tragédia da morte? A morte, no final das contas, encerra uma trajetória notória, mas acaba evidenciando a figura póstuma de celebridade. Abraços...

    ResponderExcluir
  2. muito doida ela...queria ver o filme pq naum entendo direito o motivo e sua famosidade.

    ResponderExcluir
  3. Que triste! Uma pena que grandes artistas se vão tão rápido!

    Andei ouvindo L7 e adorei! Muito bom msm, gostei mais do que do Vixen.

    Admiro verdadeiramente, sem puxação de saco, seu blog. E também de outro blogueiro, o Wiliam. Em ambos, acabo sempre conhecendo mais sobre Rock. E é muuuito bom ler sobre isso e ouvir isso! Deveriam tocar Rock ao invés de samba, no Carnaval... seria muito melhor.

    ResponderExcluir
  4. Cara legal retratar a histórias das groupies e, ver a influencia delas no rock,punk da época.
    Eu particularmente acho que o Sid que matou-a mas, ha controversias.

    ResponderExcluir
  5. Uma história bem conturbada, hein?
    É isso que as drogas fazem, na maioria das vezes.

    :D

    ResponderExcluir
  6. CONHEÇO MUITO POUCO A HISTÓRIA DO SEX PISTOLS, MAS JÁ OUVI FALAR MUITO DE NANCY E SID EM ALGUNS PROGRASMAS DA MTV (QUANDO EU TINHA TV A CABO :-(. MAS ADORO PUNK ROCK IN THE SEX PISTOLS STYLE.

    ResponderExcluir
  7. nao tinha ouvido mto dela,mas é bem legal
    seguindo
    http://meninolouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sinceramente foi a vida que escolheu não é, com drogas, vicios e outros...
    Talvez se não tivesse se envolvidos com essa coisa,seria uma ótima !...
    mas em fim ao menos fizeram o filme dela, mesmo depois da morte!

    ResponderExcluir
  9. CEGOS POR JUVÊNTUDE.

    http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da historias deles. Por mais que foi muito curta a vida, me pareceu intensa.

    http://relatosdegarota.blogspot.com/

    bjus

    ResponderExcluir
  11. A MENINA ALI EM CIMA COMENTOU SOBRE L7 É A MELHOR BANDA SÓ DE MENINAS QUE EU JÁ OUVI.

    http://paradigmasuniversal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não posso julgar pois nunca a conheci, mais creio que ela colheu tudo que plantou. Drogas não aliviam a dor,virar groupie também não, claro que ela ia acabar tendo um final trágico...mais se ela tivesse largado o vício e procurado Deus esse final com certeza seria diferente.

    ResponderExcluir
  13. Ah,eu gosto de histórias trágicas.Claro que foi
    ruim,mas rendeu muita coisa não?!

    =]

    ResponderExcluir
  14. O Amor mata, curti o blog a letra que você escolheu é bem do "MAL"

    www.loverocklive.com

    ResponderExcluir
  15. O baixista do sex pistols foi o mais louco de todos os punks,nunca imaginei que esse filme existia, agora que sei vou baixa-lo,a musica daquela epoca era muito boa, tinha um certo elemento que jamais voltara a ter, é legal ver uma jovem dos dias de hoje se interesando por boa musica e personalidades quase lendarias do rock a maioria dos jovens de hoje se atrai apenas por cliches mal feitos e personalidades superficiais, está de parabéns, estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir