terça-feira, janeiro 11, 2011

Vixen

Frente ao machismo vivido na década de 70 no cenário rock n' roll, a jovem guitarrista Jan Kuehnemund decidide formar uma banda inteiramente feminina, assim surge uma das melhores bandas do hard rock formada por mulheres.


Em meados dos anos 80 o quarteto formado por Pia Maioco, Janet Gardner, Jan e  Roxy Petrucci, consegue contrato com uma gravadora e lança seu primeiro album. Intitulado apenas "Vixen" o album garante o sucesso para a banda com os hits "Edge Of A Broken Heart", "Cryin'", "I Want You To Rock Me", "Love Made Me" e "Cruisin".

Em 1990 o segundo album foi lançado mas não teve a mesma repercursão, visto que a época do hard rock e glam estava indo embora com a tendência "grunge" e "alternative rock". Após uma turnê a banda termina e retorna apenas em 1997 com a formação um pouco mudada, lançam o album "Tangerine" com uma sonoridade bem diferente dos anteriores. 

 * Em 1984  a banda participou da trilha sonora e das filmagens de um filme de comédia adolescente chamado Hardbodies como uma banda feminina de garagem em busca do estrelato no showbusiness.



8 comentários:

  1. Meu, adoro Vixen, legal tu ter postado.
    E eu não sabia desse filme, acho que vou ate procura pra ver.
    Eu só acho uma pena as integrantes não serem mais as mesmas hoje em dia, e o som também mudou um pouco mas mesmo assim continuo gostando dessas gurias.

    http://poison-time.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou conferir no youtube, pq o link que tu colocou não está funcionando.

    Mas sempre é bom conhecer novas bandas de rock, ainda mais femininas. Porque eu pelo menos adoro Joan Jett e essa banda pode ser mais uma para a lista das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar, mas parece interessante. A musicas desta época são ótimas.
    Vou conferir o trabalho delas. Ótima dica!

    Beijos
    http://sverbal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. NUnca nem ouvi falar nessa banda..
    mas vou ouvir.. pq gosto de bandas antigas assim.. posta mais sobre essas bandas antigas =D

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos cabelos uheueuheuhe

    http://universotiras.blogspot.com/2011/01/tirinha-29.html

    ResponderExcluir
  6. Poxa,Valeu pelo o comentario no meu blog, e se quiser baixar meu livro para ler(tem o link no meu blog) vou me sentir grata e depois pode me dizer o que achou.
    Li alguns de seus textos, e cheguei a conclusão de que voce escreve bem.Li tbm que tu toca guitarra, eu tbm toco *-*
    To te seguindo
    bj

    ResponderExcluir
  7. Ja arrumei o link do vídeo ;)

    Muito obrigada Caroline *_*

    ResponderExcluir
  8. Amo Vixen por influência do meu pai, e sou fã até hoje.
    A formação antiga é a melhor com certeza, embora a atual não seja completo desperdício.

    ResponderExcluir