sábado, janeiro 15, 2011

Kinderwhore

Kat Bjelland

...  babydolls rasgados e a maquiagem borrada - que pareciam uma sátira da sensualidade...
Emily Nussbaum (editora da New York Magazine)




Courtney Love
No final da década de 80, Kat Bjelland (Babes In Toyland), Courtney Love (Hole) e Jennifer Finch (L7) formam uma banda que apesar do pouco tempo de duração, fez com que Kat e Love trocassem várias influências, criando assim um estilo que popularizou-se com o termo "Kinderwhore", o qual consistia em mesclar elementos sensuais e inocentes no figurino. 


Baby dolls curtos ou na altura dos joelhos, meias 7/8 , sapatos estilo "boneca", maquiagem pesada, caracterizada pelo batom vermelho e os olhos pintados, tudo trazendo um ar decadente e grunge, como se fosse uma boneca largada e esquecida que de repente acordou, inclusive o cabelo deve ser meio desalinhado e em cores como o louro platinado e o vermelho; são alguns dos elementos que compõe esse visual muito usado por riot grrrls, mas que no geral não é muito popular.


Apesar da rivalidade que criou-se entre Kat e Courtney a cerca de quem criou esse estilo, as duas concordam apontando como principais influências do Kinderwhore, Carroll Baker no filme “Baby Doll” (1956) e Christina Amphlett (Divinyls).

11 comentários:

  1. O estilo é assustador... rsrsrs
    tipo menina de filme de terror.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do estilo garota má...

    Mi nha amiga eu apoio o seu blog, eu acho importante a união das mulheres!!!

    Se quiser parceria é só falar!

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me dá medo esse estilo!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Courtney é chata, mas faz música boa. L7 é bem foda também. Gostei do conteudo do blog, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei do visual. Pelo menos elas têm personalidade, coisa que falta para muitos artistas, do tipo de Britney Spears, por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. meias 7/8 adoooooooro :D
    *--*
    parabéns pelo blog! .-.

    ResponderExcluir
  7. Oii, flor!! Muito obrigada pela visita! Adorei seu comentário!! ^^

    Não conhecia o estilo Kinderwhore! Sua informação me foi de grande utilidade!

    A propósito, SEU BLOG ARRASA!! ^^

    Atualizei o meu, e gostaria que me visitasse e comentasse lá novamente!
    Conto contigo!
    Desde já, muito obrigada!!

    RIOT kisses,
    Mari.

    ResponderExcluir
  8. É exatamente esse tipo de visual q me chama atenção saca é algo diferente contra os padrões da sociedade,não é uma moda é um modo de ser.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Interessante... não sabia que era assim que esse estilo chamava.

    http://poison-time.blogspot.com/

    ResponderExcluir