domingo, dezembro 26, 2010

L7

Finalmente chega o momento de eu falar de uma das bandas femininas de que eu mais gosto, eu estava aguardando o momento certo, e vai ser agora.


O L7 é uma banda bem conhecida entre o pessoal que curte não apenas riot grrrl mas também a sonoridade grunge, pois isso o quarteto que conta com Donita Sparks (vocal / guitarra), Suzi Gardner (vocal/guitarra), Jennifer Finch (baixo) e Dee Plakas (bateria) sabe bem como fazer; Tanto que foram as escolhidas para abrir o show do Nirvana no Hollywood Rock, realizado aqui no Brasil em janeiro de 1993, e tiveram o maior público ja visto em toda sua carreira.

A banda foi formada em meados de 1985 em L.A (Califórnia), e conta com 6 albuns de estúdio e um ao vivo. Conquistaram maior fama com o terceiro album Bricks Are Heavy do qual contava com o hit "Pretend We're Dead", muito executado em rádios e na MTV.A formação mudou algumas vezes, mas a clássica é a citada acima.Não tocam desde 2000, mas o fim nunca foi declarado oficialmente.


* Em 1991 as integrantes do L7 criam a fundação Rock for Choice, para defesa das liberdades civis e dos direitos da mulher, como a legalização do aborto.

:: Downloads ::
Bricks Are Heavy [ download ]
Hungry For Stink [ download ]
Smell The Magic [ download ]





Leia sobre L7 também em: Top #5 Albuns de Riot Grrrl

8 comentários:

  1. Muito bacana a banda. Eu não conhecia, mas gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa banda, mas ela tem um som muito bom. O grunge tem excelentes bandas como o NIRVANA, que foi sem dúvida a porta do de entrada do grunge na história do rock.

    Te recomendo uma grande banda feminina: The Runaways. Vale a pena ouví-la.

    Ótimo blog, sucesso...

    www.bardesco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. conheço Runaways! Realmente é uma banda mt boa!

    ResponderExcluir
  4. Vixe eu nem gosto de Rock mais curto um Nirvana, Green Day, Linkin Park e em relação as bandas femininas aqui no Brasil todas que vi até hoje são uns lixos emos -.-

    ResponderExcluir
  5. Gabriel,pelo visto tu não conhece nada intaum meu amigo, se tiver tempo leia esse post : http://teenager-whore.blogspot.com/2010/12/bandas-femininas-made-in-brazil.html

    e veja que nem todas bandas femininas do Brasil são um "lixo emo" haha

    ResponderExcluir
  6. Fizeram um show fabuloso em um holywood rock aqui no brasil. o show foi bem melhor inclusive que o do nirvana, pra quem elas deveriam aquecer a platéia. acabou que incendiaram a platéia e o nirvana jogou água por cima.
    eram boas demais. kd elas?
    pretend we´re dead é boa demais.

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fan dessa banda!! *.*
    E o Nirvana ja fez uma turne com elas se não me engano.
    Eu só fico triste pq as grandes bandas sempre "se perdem" por ai, ou algum integrante morre(Nirvana) ou enfim, acabam.Eu posso ter generalizado um pouco até admito mas ainda sim é triste.

    ResponderExcluir
  8. heey, vlw pela dica o/
    o som delas é dahora, mas eu não sou grande fã de bandas de rock com mulheres no vocal. curto um pouco joan jett e the Runaways, mas acho q só. ainda prefiro homens com vozes agudas xD apesar de a minha própria banda ter uma mulher no vocal gwuhauahuhaua

    Visitem nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com/

    ResponderExcluir