quinta-feira, novembro 11, 2010

Sleater-Kinney

De uns tempos pra cá, ando escutando bastante bandas femininas, e como várias não são conhecidas pela grande maioria, eu gostaria de abrir um espaço aqui no SEROTONINA para falar sobre essas bandas.


Vou começar essa série de posts com uma banda formada em 1994, em Olympia (Washington). O trio, Sleater-Kinney - nome que faz referencia a estrada "Sleater-Kinney Road" em Olympia, um dos locais usados para ensaio nos primórdios da banda - tem bastante influencia do cenário riot grrrl, mas seu estilo predominante é o rock alternativo.

O trio começou sendo apenas um projeto paralelo das guitarristas de bandas femininas, Carrie Brownstein (Excuse 17) e Corin Tucker (Heavens to Betsy), mas começou a tomar forma com a primeira baterista fixa, Lora MacFarlane, que 3 anos depois foi substituida por Janet Weiss (Quasi). Um dos diferenciais que posso citar, é a ausencia do baixo, que é  muito bem compensado pelas duas guitarristas que abusam de diferentes pedais e a afinação com vários semitons para baixo. A banda está fora de atividade desde 2006.


Recomendo para quem curte bandas femininas, e também para quem gosta de rock alternativo, estilo The Breeders.

Dig Me Out [ Download ]



6 comentários:

  1. Acho do karalho bandas feminias principalmente as de rock curto barlowgirl,agnela,kittie...ñ conhecia essa banda,vou fazer download se eu gostar vou tentar comparar o cd.

    ResponderExcluir
  2. no site oficial delas tem como fazer download dos albuns ;)

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o seu relato da banda..
    Nao conhecia... MAs vou escutar!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. achei dms *u* conserteza vou escutar! tô SEGUINDO ;9

    http://umagrandedistracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir