domingo, novembro 21, 2010

Kittie

Dando continuidade aos posts referentes as bandas femininas, hoje vou escrever sobre uma banda bem conhecida no metal. O quarteto canadense foi formado em 1996 em London (Ontário), pelas irmãs Morgan e Mercedes Lander (respectivamente, vocalista e baterista) e alcançaram o reconhecimento mundial em 1999, com o primeiro hit do album Spit, "Brackish".


Tiveram várias mudanças na formação ao longo do tempo, e hoje contam com Tara McLeod (Guitarra) e Ivy Vujic (Baixo) além das irmãs Lander. Como não poderia ser diferente, por ser uma banda totalmente feminina, sofreram várias criticas, como por exemplo do baterista do Coal Chamber, Mike Cox, que afirmou em uma entrevista que a Kittie era uma banda "vendida" e que seus pais escrevem todas suas músicas e pagaram para fazer a banda excursionar com o Slipknot e terem suas músicas executadas na rádio. 

Em março desse ano, a banda embarcou em uma turnê norte-americana com "God Forbid", "Periferia" e "Gwen Stacy" como suporte.


 "Nós não queremos fazer um som parecido com o de outra banda. Todas as idéias surgem naturalmente, simplesmente acontecem. A faixa 'Paperdoll' por exemplo foi uma das primeiras músicas do nosso CD, mas nela passamos uma mensagem. Queremos acabar com aquela imagem de que a mulher sempre é indefesa." Morgan Lander

Spit [ Download ]






6 comentários:

  1. Po, eu curto muito o rock. Muuuuuuito mesmo.
    Não é machismo, mas não gosto muito de vocalistas mulheres; no, entanto, eu amooooo Pitty.
    Mas essa banda eu n conhecia. Eu vou pesquisar no youtube as musicas dessa banda.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Kittie é muito foda,pô metal pesado mesmo o som é meio new metal com metalcore,curto pra caramba,gosto muito qd elas flertam com o vocal gutural muito loko,só acrescentando o comentário do parceiro"brad pághanni",pitty ñ é banda feminina os musicos são homens.

    ResponderExcluir
  3. Essa banda realmente é incrivel! É incrivel como hoje em dia a mulher ainda não percebe a sua capacidade! Muito bom.. gostei daqui.. to seguindo!

    beiiijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica da banda feminina, vou procurar e ouvir. Ainda tenho esperanças de encontrar música boa por ai. Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  5. amo kittie!
    *----*
    parabéns pelo blog, bést irma! :D

    ResponderExcluir