sexta-feira, setembro 24, 2010

Novo vídeo do Alice In Chains

Passado o luto pela morte prematura de Layne Staley (2002) o Alice In Chains voltou a tocar, esporáticamente em 2005, sem nada inédito e sem um vocalista fixo,  a banda tocava em eventos beneficientes e em outros concertos, dos quais tiveram a participação de Patrick Lachman (Damageplan), Phil Anselmo (Pantera), Chris DeGarmo (Queensrÿche), Ann e Nancy Wilson do Heart. Porém até aí nada estava certo e a banda cogitava até trocar de nome caso lançasse algo inédito.

Em 2009 foi lançado o album de reestréia, Black Gives Way To Blue, e posso falar com toda certeza que não decepcionou, e até para os fãs mais chatos do inesquecível Layne o album é muito bom. Diferente de muitas outras bandas que deixam os fãs esperando o lançamento de material inédito, e acabam decepcionando, esse album tem a essência do que é o Alice in Chains. Acredito que isso exista por causa do guitarrista, Jerry Cantrell, compositor da maioria das músicas.

O novo vocalista, William DuVall se adaptou muito bem, ele tem a cara da banda (que agora está bem mais madura do que quando lançou o FACELIFT e ainda flertava com o hard rock). Além disso ele toca guitarra, terminando com um dilema que existia: a falta de uma guitarra base.

Ainda prefiro o Layne Staley, mas fico muito feliz em ver uma banda que eu curto muito tocando de novo. Agora é só aguardar eles resolverem vir tocar aqui no Brasil.

Lesson Learned é uma das faixas desse album, assista o clipe inédito:

2 comentários:

  1. ouvi o cd e tá foda... ainda vamos ouvir muito aic, graças... \m/


    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Layne Staley é muito mais foda, claro, mas.... Amo Alice in Chains, amo.

    http://thththag.blogspot.com/

    ResponderExcluir