sexta-feira, setembro 03, 2010

Darwin Awards



Sexta Feira chuvosa, nada de interessante pra fazer, com certeza uma ótima oportunidade pra falar de coisas aleatórias.
Hoje após uma conversa com colegas me passou pela cabeça uma idéia de post: listar morte idiotas e bizarras! Fui no amigo google pesquisar sobre o assunto e descobri uma premiação internacional chamada,
DARWIN AWARDS, cujo objetivo é "saudar a evolução da espécie humana" honrando aqueles que acidentalmente se matam de maneira estúpida comprovando que a seleção natural (teoria de Charles Darwin, daí o nome) realmente existe.

Pesquisando na internet, encontrei algumas coisas bem idiotas, eis aqui as 10 melhores (na minha opinião) :


10. Culpa do polegar : O famoso destilador de whisky, Jack Daniel decidiu ir trabalhar mais cedo numa manhã de 1911. Quis abrir seu cofre mas não recordava a combinação. Enfurecido, Daniel esmurrou o cofre e quebrou o dedão que infeccionou causando a sua morte.

9. Culpa da laranja : Bobby Leach não temia desafiar a morte: em 1911 foi a segunda pessoa no mundo em sobreviver a uma queda dentro de um barril nas cataratas do Niágara. Realizou muitas proezas desse tipo, pelo qual sua morte é especialmente irônica. Caminhando por uma rua da Nova Zelândia, Leach escorregou num pedaço de casca de laranja. Quebrou a perna que teve que ser amputada. Morreu devido a complicações na cirurgia.

8. Barba Assassina : O austríaco Hans Steininger ficou famoso por ter a barba mais longa do mundo (de quase um metro e meio) e por morrer por causa dela. Num dia de 1567 teve um incêndio em sua cidade e na fuga Hans esqueceu-se de enrolar sua barba, pisou sobre ela, perdeu o equilíbrio, tropeçou e quebrou o pescoço.


7. Lugar e hora errada:
um assaltante novato tentou roubar uma loja de armas portando apenas uma Beretta 22. Além de não se ater a este detalhe, ele ainda foi capaz de ignorar o carro patrulha que estava estacionado do outro lado da rua. Após disparar um tiro o infeliz foi praticamente fuzilado pelos policias, pelo dono da loja e por todos os clientes que ali estavam. Ninguém se feriu além do burro coitado, é lógico. (Estados Unidos, 1990)


6.
Bebendo pelo C* :Michal era um alcoólatra ,mas tinha uma doença na garganta que o impedia de beber, então decidiu beber por outro oríficio (é..esse mesmo!) ,mas ele não mediu direito a dose, e acabou morrendo por overdose.

5.
Afogado na pia preso na janela: Um homem volta pra casa bêbado e decide entrar pela janela ,ele fica preso e na tentativa de se soltar abre a torneira da pia, acaba morrendo afogado com as chaves da porta no bolso.

4. Caiu da montanha russa
: Tamar, uma mulher de 32 anos pós graduada em Harvard, para deixar sua volta por uma das montanhas-russa mais temida do mundo mais emocionante, ao chegar no meio do loop soltou o cinto de segurança e se levantou, foi direto para o chão, morendo na hora.

3.
Suicidio Involuntário: Gerald ia ser parado pela polícia por dirigir perigosamente, como o carro era roubado ele decidiu fugir a pé ,tentando dispersar os políciais disparando para trás enquanto corria , mas sem a mínima habilidade, acabou acertando um dos tiros na sua própria cabeça.

2.
Mula sem Cabeça: Um grupo de beberrões na Polônia para fazer uma graça com as gatas do bar, começaram uma competição para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pé com uma motosserra! Temos um campeão? "Não, veja isso", gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direção e cortar a própria cabeça com o equipamento.

1. Uma Mente Brilhante: Responsável pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhões, o brasileiro Manoel Coelho seguia o protocolo à risca: enchia os tanques de água para forçar a saída do vapor inflamável, um procedimento-padrão que evita explosões. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o nível da água em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a área. Ele descobriu da pior maneira (voando 100 metros pelos ares) que ainda havia combustível no tanque.

Só pra lembrar..os requisitos para constar nessa lista são os seguintes:
Reprodução: eliminou seus genes, morto ou estéril;
Excelência: discernimento sensacionalmente errado;
Auto-seleção: causou o desastre por si mesmo;
Maturidade: capacidade de julgar o que estava fazendo;
Veracidade: evento verdadeiro, verificável.

5 comentários:

  1. lista interessante, mas acho que faltou o cara do INXS .....

    ResponderExcluir
  2. É, faltou o carinha do INXS AYUSYASGYAGYS

    ResponderExcluir
  3. putz, me esqueci da morte dele!! muito tenso! hauhauiahuiahuaihauihaiuhau coitado .___.

    ResponderExcluir
  4. HAUAHUAHUAH adorei o post.
    Muito interessante HEHEH
    e bizarro, claro.
    beijo.

    ResponderExcluir